Eleições antecipadas, como é que pode afetar o nosso equilíbrio?

by

in

Esta semana decidimos analisar a atual crise política que vivemos e o impacto que irmos novamente a eleições pode trazer para as nossas vidas.

 A estabilidade política na nossa vida é necessária, deixa-nos muito mais confortáveis saber que temos um bom governo à frente do nosso país capaz de atender as nossas necessidades, mas isso nem sempre acontece e acaba por se tornar mais uma preocupação para o nosso dia a dia.

No dia 13 de março de 2025 foram anunciadas novas eleições legislativas, devido à queda do governo chefiado por Luís Montenegro, após a apresentação e chumbo de uma moção de confiança.  

Deixamos aqui um exemplo de algumas das sondagens que têm sido feitas pelos canais de informação aos portugueses, de forma a analisar os seus pontos de vista relativamente a este período de crise política que o nosso país enfrenta.

É necessário que hoje em dia, o governo e as instituições públicas tenham uma responsabilidade acrescida, porque a instabilidade política provoca no povo português a sensação de insatisfação e desilusão, pois acreditam que, por mais que votem, nunca alcançam um líder de governo que seja estável ou passe confiança para a população. E, sem dúvida, isto causa um impacto negativo na saúde mental da sociedade portuguesa. Para que os portugueses atinjam um ponto de equilíbrio, devem voltar às urnas para decidir o seu futuro, porque apesar da crise, o voto é o maior poder que temos

Fonte: Portugueses rejeitam eleições antecipadas. Mas se formos a votos preferem que Montenegro se afaste – CNN Portugal

Sabemos que neste momento vivemos um período de agitação quer política, quer social, todos nós perguntamos o que será melhor para o futuro do país e lidamos com estas incertezas diariamente.

Com isto gostaríamos de apelar ao voto informado. E de que forma o podemos fazer? 

É simples, basta ouvirmos os debates políticos, as entrevistas dos líderes políticos nos canais generalistas, ler os projetos que os diferentes partidos têm para implementar no país, entre outros meios de informação que estão disponíveis.

Deixamos ainda aqui o link para o  site do gov.pt, para que possam saber onde podem votar. No dia 18 de maio devem dirigir-se às urnas e usufruir da oportunidade que nos é dada de termos uma voz ativa no futuro do nosso país.

Saber onde votar

Gostávamos que partilhassem connosco quais são para si, os maiores desafios desta instabilidade política.

Despedimo-nos pedindo que tentem manter o equilíbrio, estando informados e sendo cidadãos ativos.


Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *